Não precisa ser especialista na área: Verdade

Gostar do serviço com o qual você trabalha é um pré-requisito básico para a escolha de uma franquia ou mesmo para montar um negócio próprio. Afinal de contas, você precisa acreditar em algo para poder vender, certo?

Porém, isso não garante que a operação de uma franquia será rentável.

O empreendedor precisa ter consciência que o sucesso vai depender de alguns fatores como:

•Dedicação do empreendedor

•Esforço em conquistar e reter clientes

•Oferecer experiências positivas aos clientes

•Fortalecer parcerias

•Buscar capacitação constantemente

Franquias são muito caras: mito

Muito pelo contrário! Uma franquia demanda apenas uma fração do investimento que uma empresa convencional de mesmo porte exigiria.

Deve-se levar em conta nesse cálculo que o franqueado terá a sua disposição todo o know-how da equipe de gestores da franquia para ajudá-lo na implantação e na tomada de decisões.

Além disso, o empreendedor franqueado irá “pular” as etapas iniciais, e com o suporte da franqueadora evita uma série de erros comuns na fase de testes de um novo negócio – o que representa uma economia significativa de recursos.

Franquias tem mais chances de sucesso: Verdade

O sucesso, como em outros negócios, vai depender do envolvimento do franqueado com a loja, com o produto/serviço que está sendo comercializado, com os clientes, etc. A franqueadora deve oferecer todo o suporte necessário para o bom andamento do negócio, cabendo ao franqueado seguir o padrão estabelecido.

Se ele não souber inovar, não investir em um bom atendimento ou não souber divulgar a marca, o negócio não prospera.

É evidente que uma marca forte oferece uma vantagem por já ser conhecida do público, mas se apoiar apenas nesse sucesso é um erro que pode custar o negócio.

O controle do negócio é da franqueadora: Mito

Esse é um mito que acaba afastando muitos empreendedores do modelo de negócios.

De fato uma das principais características de uma franquia é ter todos os processos padronizados. Mas isso não quer dizer que o franqueado não tem voz, que não pode questionar as decisões do franqueador ou que deve apenas obedecer o que lhe é passado.

Pelo contrário: o envolvimento e a proatividade do franqueado são essenciais para o crescimento da marca como um todo.

E ainda que o franqueador possua um know-how valioso sobre a marca, ele não tem a mesma vivência local que o franqueado.

Logo, reunir as experiências acumuladas por cada unidade ajuda a definir as estratégias futuras da rede – e as franquias estão valorizando cada vez mais essa troca de conhecimentos.

Não é à toa que o mercado de franquias se consolidou como uma das opções mais seguras para se fazer negócio, pois você sabe quanto vai investir e faz parte de um modelo testado, com risco minimizado.


A curva de aprendizado é menor!

Como franqueado você recebe todo suporte e é guiado para evitar:
• Investimentos desnecessários

• Alto custo para manter a operação
• Escolha incorreta de localização do ponto
• e muito mais… tudo para que você tenha sucesso com sua clínica.

Venha investir com a Plena Face!

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