Não precisa ser especialista na área: Verdade
Gostar do serviço com o qual você trabalha é um pré-requisito básico para a escolha de uma franquia ou mesmo para montar um negócio próprio. Afinal de contas, você precisa acreditar em algo para poder vender, certo?
Porém, isso não garante que a operação de uma franquia será rentável.
O empreendedor precisa ter consciência que o sucesso vai depender de alguns fatores como:
•Dedicação do empreendedor
•Esforço em conquistar e reter clientes
•Oferecer experiências positivas aos clientes
•Fortalecer parcerias
•Buscar capacitação constantemente
Franquias são muito caras: mito
Muito pelo contrário! Uma franquia demanda apenas uma fração do investimento que uma empresa convencional de mesmo porte exigiria.
Deve-se levar em conta nesse cálculo que o franqueado terá a sua disposição todo o know-how da equipe de gestores da franquia para ajudá-lo na implantação e na tomada de decisões.
Além disso, o empreendedor franqueado irá “pular” as etapas iniciais, e com o suporte da franqueadora evita uma série de erros comuns na fase de testes de um novo negócio – o que representa uma economia significativa de recursos.
Franquias tem mais chances de sucesso: Verdade
O sucesso, como em outros negócios, vai depender do envolvimento do franqueado com a loja, com o produto/serviço que está sendo comercializado, com os clientes, etc. A franqueadora deve oferecer todo o suporte necessário para o bom andamento do negócio, cabendo ao franqueado seguir o padrão estabelecido.
Se ele não souber inovar, não investir em um bom atendimento ou não souber divulgar a marca, o negócio não prospera.
É evidente que uma marca forte oferece uma vantagem por já ser conhecida do público, mas se apoiar apenas nesse sucesso é um erro que pode custar o negócio.
O controle do negócio é da franqueadora: Mito
Esse é um mito que acaba afastando muitos empreendedores do modelo de negócios.
De fato uma das principais características de uma franquia é ter todos os processos padronizados. Mas isso não quer dizer que o franqueado não tem voz, que não pode questionar as decisões do franqueador ou que deve apenas obedecer o que lhe é passado.
Pelo contrário: o envolvimento e a proatividade do franqueado são essenciais para o crescimento da marca como um todo.
E ainda que o franqueador possua um know-how valioso sobre a marca, ele não tem a mesma vivência local que o franqueado.
Logo, reunir as experiências acumuladas por cada unidade ajuda a definir as estratégias futuras da rede – e as franquias estão valorizando cada vez mais essa troca de conhecimentos.
Não é à toa que o mercado de franquias se consolidou como uma das opções mais seguras para se fazer negócio, pois você sabe quanto vai investir e faz parte de um modelo testado, com risco minimizado.
A curva de aprendizado é menor!
Como franqueado você recebe todo suporte e é guiado para evitar:
• Investimentos desnecessários
• Alto custo para manter a operação
• Escolha incorreta de localização do ponto
• e muito mais… tudo para que você tenha sucesso com sua clínica.
Venha investir com a Plena Face!
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