Em janeiro deste ano, a trajetória empresarial dos nossos fundadores foi destaque na prestigiada revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).
A matéria detalha a jornada dos nossos fundadores desde os primeiros passos no setor de franquias até a criação e expansão da Plena Face. Além das conquistas, também aborda os desafios enfrentados ao longo do caminho e as estratégias adotadas para superá-los. Agora, meses depois, as lições e conquistas compartilhadas na publicação da matéria continuam a inspirar novos empreendedores e profissionais da área de franquias.
Confira abaixo um trecho do artigo da PEGN
“Thais e Vinicius Ramos, foram da depilação ao botox e empreenderam com a rede Plena Face. No primeiro ano como franquia, a marca faturou R$ 3 milhões!
Toda a experiência adquirida ao longo de 14 anos como máster-franqueados paulista da rede espanhola Não + Pelo foi um motor para que o casal Vinicius e Thais Ramos, de 46 e 41 anos, respectivamente, apostassem na criação de uma marca própria no segmento de estética, a Plena Face, em 2020. Hoje, já são cinco unidades em funcionamento, com um faturamento estimado em R$ 3 milhões em 2023.
Vinicius começou a empreender cedo, ainda aos 18 anos, e acabou se especializando no setor de festas e eventos. Ele conta que a ideia de empreender com franquias partiu de sua esposa e sócia, Thais, que à época trabalhava em uma multinacional. Ela soube da intenção da marca espanhola em aportar no Brasil e se interessou. “Eu a incentivei muito e acabei empreendendo junto com ela”, diz. Hoje, a Não + Pelo tem mais de 200 unidades em operação no Brasil, sendo 63 no estado de São Paulo.
Como máster-franqueado, o casal pode abrir as próprias unidades e vender franquias para outros empreendedores, dentro do raio de atuação acordado com a franqueadora. No entanto, eles sentiram a necessidade de criar algo com a própria assinatura, baseados no conhecimento que adquiriram sobre o mercado de estética e franquias. Atualmente, Vinicius faz parte da comissão de ética da Associação Brasileira de Franchising (ABF). “Sempre fui muito incentivado por outros empreendedores a trilhar esse voo solo”, diz.
Durante as pesquisas, eles perceberam o crescimento do mercado de estética facial, sobretudo de procedimentos como a toxina botulínica, popularmente conhecida como botox. “Vimos que poderíamos usar o mesmo que aprendemos com a introdução da depilação, com a Não + Pelo, para nos diferenciarmos”, conta.
De fato, o segmento de harmonização facial ganhou uma gama de marcas de franquia nos últimos anos. Uma das portas para esse crescimento foi uma resolução do Conselho Federal de Odontologia (CFO), de 2019, que passou a reconhecer a harmonização orofacial como atividade odontológica (…) O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi um dos que mais cresceram dentro do franchising brasileiro no terceiro trimestre de 2023, com um faturamento de R$ 14,2 bilhões — 13,7% a mais em relação ao mesmo período no ano anterior, segundo a ABF”.
Convidamos todos os interessados a ler a matéria completa e conhecer mais sobre a história de sucesso dos fundadores da Plena Face. Acesse o artigo completo no site da PEGN através deste LINK; https://revistapegn.globo.com/franquias/noticia/2024/01/casal-de-master-franqueados-da-naopelo-empreende-com-franquia-propria-de-harmonizacao-facial.ghtml